sábado, 18 de agosto de 2007

Samba

Do Rap ao Samba.......um estilo criado a partir da mistura de estilos musicas aqui do Brasil e da Africa , contando sempre a realidade e o cotidiano com destaque para as classes mais pobres. Vou deixar aqui uma Roda de Samba em que o meu tio Gomide está tocando, quem quiser conferir ta aí o Flyer.O filho do mestre Nelson Sargento é do grupo também, é um samba de primeira!




BEZERRA DA SILVA

Continuando no samba, vou citar um dos meus preferidos , Bezerra da Silva é malandragem pura! Desse cara aí sou fan , tenho 14 vinis dele e pretendo completar a coleção ainda. Nos deixou em 2005 e faz uma falta!!!!! Salve mestre Bezerra estará pra sempre na nossa memória.

Bezerra da Silva - Esse ai que é o homem ( 1984 )

Tracklist:
01 - Defunto Caguete
02 - Foi o Dr. Delegado que disse
03 - Judas Traidor
04 - Presepada do Mané
05 - Legitima Defesa
06 - É esse ai que é o Homem
07 - O Mané só fez Graça
08 - Jornal da Pedra
09 - Tua cabeça é teu mestre
10 - O Bom Baiano
11 - O Rei da Cocada Preta
12 - Rabo de Foguete
NELSON SARGENTO
Continuando no samba vou citar mais um grande mestre. Nelson Sargento é um multi artista: compositor , cantor , artista plastico , ator , escritor ..... Hoje aos 83 Nelson é um dos grandes mestres ainda vivo do samba entao merece o meu destaque aqui. Salve Nelson Sargento!!!!!
Nelson Sargento - Sonho de um sambista ( 1979 )


Tracklist:

1 - Triângulo Amoroso(Nelson Sargento)
2 - Falso Moralista(Nelson Sargento)
3 - Agoniza mas não morre (Nelson Sargento)
4 - A noite se repete(Nelson Sargento)
5 - Muito tempo depois(Nelson Sargento)
6 - Minha vez de sorrir (Nelson Sargento e Batista)
7 - Sonho dum Sambista(Nelson Sargento)
8 - infra estrutura(Nelson Sargento)
9 - Primavera(Nelson Sargento)
10 - Por Deus por favor (Nelson Sargento)
11 - Falso amor sincero(Nelson Sargento)
12 - Lei do cão(Nelson Sargento)


BAIXE AQUI

Um comentário:

CASÉ disse...

achei q teu blog fosse bom,mas aí...bezerra da silva?

É FODA!!!
lamento te informar,mas você é o fan nº 2 do cara!
curto MUITO,já curti show,já até troquei uma idéia com ele,e tb tô na pilha de completar minha coleção de sons dele.
vamos fazer um intercâmbio?
bom...os meus são todos digitais,tenho uns 20 a 25 eu acho,mas como não existe site oficial,possivelmente falta algo,além do fato dele ter lançado MIL coletâneas.
aí...não deixa de entrar em contato não,blz!!

abraço,e passa lá no meu blog...tá "CRASSE DEMAIS"!!